Espondilite Anquilosante

A AbbVie tem se dedicado a aprimorar o padrão de atendimento em reumatologia por mais de 20 anos. Estamos empenhados em criar um amanhã melhor para os pacientes onde quer que estejam.

Não ignore sua dor nas costas. Descubra se ela pode ter origem inflamatória.

A espondilite anquilosante (EA) é uma doença crônica, que afeta as articulações (juntas), manifestando-se principalmente por dor inflamatória na região da lombar, na coluna, nos joelhos e ombros.1 A EA impacta a vida de cerca de 5 milhões de pessoas no mundo.

É comum pacientes confundirem um dos principais sintomas da espondilite a uma dor mecânica, ou seja, causada por má postura, pancada ou esforço excessivo e, por este motivo, o diagnóstico pode levar muitos anos para ser concluído.2-3 Se não tratada corretamente e no tempo adequado, a EA pode afetar a mobilidade da coluna, causando grande impacto na vida dos pacientes.1

Neste folheto explicativo. você encontra um teste para te ajudar a diferenciar a origem da sua dor. Lembre-se: somente especialistas podem diagnosticar corretamente sua condição.

Caso você se identifique com os sinais e sintomas da espondilite anquilosante, recomendamos que você consulte um(a) reumatologista.

Conheça os projetos da AbbVie

Exposição virtual Espondilo Artes

Conheça Espondilo Artes, exposição virtual que reúne obras de arte criadas por pacientes que convivem com espondiloartrites. Acesse e prestigie os talentos em www.espondiloartes.com.br