AbbVie Foundation

Dedicada a Servir Necessidades Não Atendidas no Mundo

Veja como elevamos ao máximo nossa abordagem de responsabilidade corporativa

Como ajudamos

Com colaboradores em todo o mundo, a AbbVie esforça-se para beneficiar as comunidades onde está presente. A AbbVie Foundation (Fundação AbbVie) promove programas e iniciativas que oferecem suporte onde é mais necessário, focando sua atuação em três áreas filantrópicas: construção de fortes comunidades, sistemas de cuidados de saúde sustentáveis e programas educacionais efetivos.

Nossa história

Baseada em North Chicago, Illinois, nos Estados Unidos, a AbbVie Foundation é uma organização sem fins lucrativos que fornece recursos para organizações globalmente respeitadas, promovendo programas e iniciativas que façam a diferença para as pessoas que mais precisam. Nós nos esforçamos para gerar impacto sustentável e permanente na vida das pessoas.

Fornecendo apoio financeiro para famílias de crianças com câncer

Muitas famílias de crianças com câncer enfrentam um alto gasto financeiro, além de forte tensão emocional. Em parceria com uma organização internacional, a Family Reach, prestamos apoio financeiro a mais de 598 pessoas em colaboração com quatro hospitais nos Estados Unidos: Hospital Infantil Packard, Hospital infantil Ann & Robert H. Lurie, Centro Médico Infantil do UMass Memorial Medical Center e Hospital Flutuante para Crianças no Tufts Medical Center.

Unindo-se à luta contra a hepatite

A Romênia experimentou uma das maiores taxas de hepatites B e C durante a década de 1990, mas o país não possuía os medicamentos, testes e aconselhamento necessários para combater essas infecções graves. Trabalhando em estreita colaboração com nosso parceiro Baylor International Pediatric AIDS Initiative (BIPAI), fornecemos aconselhamento e testes para mais de 8,5 mil romenos.

Combate às doenças negligenciadas na América do Sul

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 7 milhões de pessoas em todo o mundo estão infectadas com a doença de Chagas, problema tropical negligenciado, que tem cura se o tratamento for iniciado logo após a infecção. Se não for tratado, pode causar doenças cardíacas graves e problemas de saúde no sistema digestivo e neurológico. Nossa contínua parceria com a MAP International na Bolívia, um país com a taxa mais alta de Chagas nas Américas, inclui treinamento de profissionais comunitários de saúde, educação em saúde, diagnóstico e suporte de tratamento para ajudar a prevenir e a controlar a transmissão da doença.

SAIBA MAIS 

Ajudando os refugiados

Somente em 2015, mais de 936 mil refugiados e imigrantes entraram na Europa depois de serem forçados a fugir de conflitos, guerras e perseguições em seus países de origem. Esses refugiados vivem sem segurança nem abrigo. Fornecemos suporte financeiro ao parceiro International Medical Corps, que levou aos refugiados serviços de saúde e suprimentos médicos.

Respondendo ao terremoto no Nepal

O terremoto de abril de 2015 no Nepal causou danos em massa, matando quase 9 mil pessoas, ferindo mais de 23 mil e deixando milhares sem teto. Com responsabilidade e foco em sustentabilidade, fornecemos subsídios em dinheiro para ajudar nossos parceiros que atuam em desastres, como a International Medical Corps, a Direct Relief, a AmeriCares e a MAP International, a enviar, entregar e distribuir medicamentos e suprimentos necessários para as regiões mais gravemente afetadas.

Evitando infecções por HIV

Desde 2002, apoiamos a distribuição gratuita de cerca de 29 milhões de testes rápidos de HIV para prevenir a transmissão materna para crianças em dez países africanos. Esse programa é realizado em parceria com a Direct Relief e, desde o seu início, mais de 12 milhões de mulheres grávidas realizaram testes para o HIV e impediram mais de 225 mil possíveis infecções de bebês.