Brasil - PORTUGUÊS
SELECIONE UM PAÍS

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS (CROHN E RETOCOLITE ULCERATIVA)

As Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) formam um grupo de doenças inflamatórias crônicas autoimunes* que atingem o aparelho digestivo, composto por duas doenças principais: a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn, cujos principais sintomas são diarreia crônica, dor abdominal, feridas ao redor do ânus e perda de apetite e de peso.

A doença de Crohn é caracterizada por uma inflamação que se manifesta principalmente na parede intestinal, mas pode atingir qualquer parte do aparelho digestivo, desde a boca até o ânus.

Já a retocolite ulcerativa é caracterizada por uma inflamação que se manifesta exclusivamente no revestimento do intestino grosso.

O diagnóstico é realizado por meio da investigação de casos na família e da realização de exames laboratoriais e de imagem.

O gastroenterologista é o especialista mais indicado para diagnosticar as Doenças Inflamatórias Intestinais e identificar o melhor tratamento, que tem como objetivo aliviar a dor e as lesões, melhorando, com isso, a qualidade de vida do paciente.

* Em uma doença autoimune, o sistema imunológico do paciente, que tem como função defender o corpo de infecções causadas por vírus e bactérias, passa a atacar o próprio organismo.

 


Deixar abbvie.com.br

A página de Internet que você quer acessar destina-se a residentes de um determinado país ou países, conforme alerta contido na página. Consequentemente, a página pode conter informações sobre produtos farmacêuticos e outros, ou sobre usos desses produtos que não sejam aprovados em outros países ou regiões. Se você reside em um país diferente daquele ao qual a página se refere, entre em contato com a filial local da AbbVie para obter informações do produto apropriadas para o seu país.A página de Internet da Abbvie que você quer acessar pode estar em um idioma diferente daquele do seu país de origem.A página de Internet da AbbVie que você está acessando pode não estar dimensionada para o tamanho da sua tela.Você quer prosseguir e acessar essa página da AbbVie?

Sair abbvie.com.br

A página de Internet específica de um produto que você quer acessar destina-se a residentes de um determinado país ou países, conforme alerta contido na página. Consequentemente, a página pode conter informações sobre produtos farmacêuticos e outros, ou sobre usos desses produtos que não sejam aprovados em outros países ou regiões. Se você reside em um país diferente daquele ao qual a página se refere, volte à página AbbVie.com ou entre em contato com a filial local da AbbVie para obter informações do produto apropriadas para o seu país.

A página de Internet específica do produto que você está acessando pode não estar dimensionada para o tamanho da sua tela.

Você quer prosseguir e acessar essa página específica do produto?

Sair abbvie.com.br

Nota

Ao clicar “Sim” abaixo você sairá da família de websites da AbbVie.

Os links que levam você para fora dos websites mundiais da AbbVie não estão sob o controle da AbbVie, e a AbbVie não se responsabiliza pelo conteúdo desses sites nem dos links que você acessar a partir desses sites. A AbbVie lhe oferece esses links apenas para sua comodidade e ao incluir tais links em seu website, a AbbVie não está endossando o conteúdo desses links.

A página de Internet que você está acessando pode não estar dimensionada para o tamanho da sua tela.

Você quer sair desta página?